close
20170501_213616

Seguindo nossa série de Trancoso, Dias Deluxe dará dicas para aproveitar a cidade da melhor maneira. Para saber sobre a alta temporada e agitos veja a matéria completa sobre o Réveillon. Então vamos lá:

HOSPEDAGEM:

A primeira coisa que você precisa saber é que as opções de hospedagem se esgotam muito rápido, a procura é muito grande e as festas são certas, tem gente que não abre mão de passar a virada por lá, então faça essa pesquisa primeiro. Você opções de hotéis de luxo, pousadas e casas de aluguel.

Comece então pensando onde você prefere ficar, Quadrado ou praia, vai depender do seu gosto e do seu orçamento, é claro. Mas qualquer um que você fique, você terá que se deslocar para outro, porque não dá para perder nada nessa cidade.

Quadrado:

  • Pousada El Gordo: pousada conta uma piscina e um bar na área comum. O restaurante é aberto ao público e tem uma vista lindíssima.
  • Pousada Capim Santo: É uma outra pousada no centro do quadrado que conta com restaurante. fica próxima ao El Gordo.
capim santo
  • Uxuá Casa hotel & Spa: A hospedagem mais luxuosa no quadrado, uma das mais caras do país, um luxo rústico como é o estilo de Trancoso. a proprioedade tem casas de temporada, tem um restaurante aberto ao público no Quadrado e um bar  na praia dos Nativos.
uxuá
  • Pousada Café cultura: É um sistema bed & breakfast, prático e bem localizado, uma opção bem barata para quem não liga para requinte.
cafe cultura

Praias:

  • Estrela D’água: Na praia dos Nativos, é uma pousada cara  com mais comodidades, rodeada de mata atlântica, possui quartos amplos. É uma das melhores e mais famosas pousada,s muito procurada por artistas. O bangalôs tem piscina privativa. A pousada oferece sua própria festa de Revéillon, além de outras (Confira mais em Réveillon em Trancoso).
estrela d'água
  • Le Refuge: Na praia do coqueiros é uma pousada de praia menos luxuosa que as anteriores, mas muito bonita, tem uma boa piscina, terraço e jardim.
le refuge
  • Bahia Bonita: Na beira da praia do rio verde, é uma das hospedagens mais procuradas. com acomodações envoltas pela mata atlântica, tem uma linda vista e um bar de praia bem badalado com bangalôs super confortáveis. Apousada também oferece seu próprio Réveillon e algumas outras festas, como a festa da ressaca do circuito de trancoso.
bahia bonita
  • ClubMed: Situa-se no topo das falésias do Taipe. É um Resort de luxo com sistema All Inclusive. Conta com 2 restaurantes e 3 bares (sendo um de praia), tem spa moderno e campo de golf, além de várias atividades esportivas. É perfeito para família, sem contar que a vista lá de cima é deslumbrante. Como a acesso é difícil a praia é quase privativa.
club med

RESTAURANTES:

Quadrado:

  • El Gordo: Restaurante divino de comida contemporânea que fica dentro da pousada mas é aberta ao público. Fica do lado esquerdo do Quadrado, indo em direção à Igrejinha. A área do restaurante não é visível da rua do Quadrado mas dentro tem uma vista deslumbrante. O restaurante fica na área da piscina. Um dos meus preferidos.
IMG_3775
  • Restaurante do Uxuá : De culinária baiana e internacional, além de uma sorveteria. Para hóspedes, eles ainda contam com um outro restaurante exclusivo, dentro da propriedade. 
  • Restaurante Vitória: De comida típica, tem destaque para frutos do mar na chapa e bobó de camarão.As mesa ficam em área aberta com vista para o Quadrado, como a maioria dos restaurantes lá e normalmente conta com boa música ao vivo.
IMG_4391
  • Silvana & Cia : Restaurante de comida caseira baiana bem próximo ao ao Uxuá. A comida é deliciosa, super recomendo filé de badejo com cogumelos e arroz de coco. E sempre tem música ao vivo também. O lugar é lotado (aliás como quase todos por lá na alta temporada), tenha paciência para esperar uma mesa.
IMG_4043
  • Cantinho Doce : O nome já deixa a dica para as sobremesas deliciosas desse restaurante de comida típica baiana. As mesinha brancas são super charmosas. Também fica do lado esquerdo, super concorrido também. Elba Ramalho é frequentadora assídua do lugar.
  • O Cacau : Esse restaurante é sempre uma boa opção para quem quer conhecer a culinária local. Mais requintado e com cardápio cheio de  frutos do mar, e alguns pratos contam com cacau na elaboração. O restaurante tem uma boa carta de vinhos. O Restaurante fica próximo à igreja do lado oposto ao El Gordo e assim como este, o ambiente é interno e fechado, não tem mesas expostas no gramado do Quadrado. Quando fui, na lateral da propriedade tinha uma exposição com obras da região.
IMG_4246

Praias:

  • FlyClub: Fica na praia dos Nativos, lugar super divertido que sempre tem alguma atração tocando, é lá tem também que tem as portas dos banheiros decoradas com os diversos termos utilizados para designar as partes íntimas, tanto feminina quanto masculina. Não deixe de experimentar o drink especial do Fly, é tropical e muito refrescante.
  • Uxuá Praia Bar: Da rede Uxuá, o bar fica dentro de um barco na areia da praia dos Coqueiros e espalhados pela praia tem vários bangalôs lindos. Aproveite para relaxar.
  • Cafe de la Musique: Também na praia dos Coqueiros o Beach Club agitado, já bem conhecido que tem unidades espalhadas pelo Brasil todo. Adoro o estilo do Café. Tem uma vista linda e área bem confortável. O Cafe promove diversas festas badaladas, inclusive a de Réveillon. É bom conferir as atrações e os dias que o beach club abrirá, pois normalmente fecha para as festas do circuito.
IMG_4006
  • Aragon e Beach Club Bahia Bonita: Os dois beach clubs ficam lado a lado na área da pousada Bahia Bonita, na praia do rio verde.  Aragon é um dos bares de praia mais badalado do momento que atrai muitos turistas e famosos, inclusive o suposto Leonardo Di Caprio (um sósia dele, kkk) teria sido visto por lá. Os bangalôs são lindos, perfeito para relaxar ou curtir um agito e ver  muita gente bonita.
  • Bendito Seja: Restaurante muito famoso na praia do Espelho. Lugar lindo e bem frequentado. Chegue cedo pegar uma espreguiçadeira, muitas delas são reservadas aos hóspedes locais. Se for para essa praia não deixe de passar lá.

TRANSPORTE:

O aeroporto mais próximo de Trancoso fica em Porto Seguro a cerca de 47 Km. De lá você pode fazer a travessia pela balsa ou pegar a estrada. Pela balsa é bem mais curta, você pode pegar um táxi no aeroporto ou alugar uma carro ( na Rental Cars por exemplo) e fazer a travessia. O valor da balsa é bem barato o problema é que na alta temporada esse trajeto fica muito tumultuado e espera pela balsa tem filas grandes o que pode tornar o trajeto mais cansativo.

O caminho pela estrada é demorado, cerca de 90 Km e a estrada é bem ruim, mas não muito movimentada então vale a pena. Eu fui por esse caminho e contratei serviço de transfer pela empresa Vip Trancoso, muito bom por sinal.

Alugar carro é sempre melhor opção, te mais mobilidade, mas tem umas coisas que você tem que considerar: As estradas lá são de terra e bem precárias, os trechos não tem iluminação pública então a noite é bem ruim circular por lá. Para rodar pelas prais e quadrado tudo bem mas ir para as festas complica um pouco pela distância e pela trabalho em estacionar e o sinal de internet é bem ruim, o que dificulta o GPS . Para praia do Taipe, a estrada é  distante e tortuosa. Por isso e pelo fato ter sido a primeira vez que viajei para Trancoso, optei pelo transfer e táxi.

Aí começa outro probleminha, os táxis de lá não são muito bons, não tem muita oferta e eles não têm taxímetro, cobram valor fixo e normalmente na saída das festas este valor está bem alto. Como o sinal lá ruim, eles também não utilizam máquina de cartão, então só dinheiro mesmo.

Bom, então você tem que pesar os prós e os contras e decidir o melhor meio de transporte para atender suas necessidades.

Para os ricos e famosos que querem privacidade e atendimento VIP outra opção é ir de helicóptero ou jatinho particular e aterrissar no Aeroporto  Terravista que fica no condomínio de mesmo nome e conta com heliponto, campo de golf e hospedagens. Terravista é um aeroporto privado que recebe jatos particulares e vôos fretados. Ele fica mais ao norte de Trancoso, antes do ClubMed. chique né?!

terravista

 

Comentários do Facebook
Tags : bahiabahia bonitacafé de la musiqueclub medel gordoestrela d'águaterravistatrancosouxuá
Natália Dias

Autor Natália Dias

Brasiliense, Bióloga de formação, aprendiz de viajante e apaixonada por moda e tendências. Acesse nosso perfil no Google+

1 Comentário

Deixe um comentário