close
malas

Olá foliões! A dica de hoje é para você que vai viajar para curtir o carnaval. Confira a seguir o que levar e como organizar a sua mala.

Para facilitar a arrumação da bagagem, faça antes um planejamento das atividades, dos eventos e do clima do local que vai visitar. Antes de arrumar a mala, selecione as peças que você quer e prove os looks. Depois fotografe para ver se gosta da combinação e para que se lembre na hora de vestir. Agora confira algumas dicas do que levar:

  • Para cada duas partes de cima (blusa, top, body, camisa, regata) leve uma parte de baixo (calça, shorts, saia, bermuda, vestidos).
  • Prefira short jeans e saia em vez de calça, pois o calor pode incomodar. Se for usar saia, escolha as mais soltinhas, como as saias de tule ou as saias havaianas.
  • Leve meia arrastão para usar com o short jeans ou com as saias de tule ou havaiana. O look fica mais fashion e você ainda modifica alguma peça, caso repita o short ou a saia.
  • Body: quanto mais, melhor! Além de estar super em alta, tem vários modelos com frases, estampas e personagens.
  • Se vai usar abadá, lembre de já levar customizado. Aposte em brilho, lantejoulas e pedrarias.
  • Leve 1 rasteira para o dia a dia, afinal dependendo de para onde você for, fará muito calor, mas evite usar para pular o carnaval, pois no fim do dia a rua fica muito suja. É recomendado levar tênis, calçados flatform ou uma sandália plataforma.
  • Muita atenção na hora de escolher sua bolsa: é importante lembrar que você vai carregar ela o dia inteiro no meio da multidão, sem contar que se for grande ou difícil de carregar, pode incomodar um pouco. Sugiro que leve uma bolsa pequena e discreta, daquelas que ficam para a frente do corpo. Outra dica é a pochete, fica em volta do seu corpo, não incomoda, é mais prática e ainda dá um estilo a mais ao seu look.
  • Itens indispensáveis: prepare uma necessaire com produtos para se proteger do sol: protetor solar, protetor labial, creme de cabelo com filtro solar, água termal para acalmar e hidratar a pele e óculos de sol. Mesmo que não vá a praia, ficará exposto ao sol durante os blocos, então não se esqueça desses itens.
  • Acessórios: abuse deles! Não pesam muito e ocupam pouco espaço na mala. Eles podem mudar a cara de um look e dar o tom do estilo. Invista em colares, chapéu, brincos, pulseiras, anéis.
  • Organização: use saquinhos para organizar sua mala. Agrupe por categorias: lingeries e meias; acessórios e bijuterias; roupas de praia e piscina. Sapatos guardados em saquinhos individuais evitam que a sujeira do solado seja transferida para outras peças. Separa um saquinho ou uma caixinha apenas para glitter e pedrarias. Não esqueça de levar uma fita/durex para remover o glitter depois. Separe as roupas sujas: não se esqueça de levar um saquinho para guardar as roupas sujas caso não tenha possibilidade de lavá-las durante a viagem.

Agora é só cair na folia! Feliz carnaval á todos!

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Tags : carnavalcarnaval 2018Mala de carnavalviagemViagem de carnavalViagensViajar
Gabriela Dias

Autor Gabriela Dias

Brasiliense, Estudante de Direito, fashionista de plantão e aficcionada por conhecer o mundo. Cocriadora e editora do Blog junto com sua irmã. Boas vindas a todos. XoXo. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário