close
Tendência

Notícia Dias Deluxe parceria Tommy Hilfiger e Gigi Hadid

A marca Tommy Hilfiger em parceria com a top Gigi Hadid apresentou nessa quarta-feira, 8/2, a coleção Primavera/Verão 2017. O desfile aconteceu em Venice Beach, Los Angeles.

E novamente foi no esquema “see-now buy-now”. A passarela simulava um calçadão californiano, combinados com a estética jovem e descontraída da grife. O evento atraiu várias famosas, entre elas, Lady Gaga e Camila Cabello. Ao final do desfile os convidados foram direcionados para a chamada Tommyland, uma espécie de parque de diversões da moda, com caminhões de streetfood, uma loja Tommy Hilfiger vintage e muita música ao som de Fergie.

IMG_5992

 

A coleção foi trabalhada no mundo jovem, com muitas cores e patches, tanto no jeans quanto em outros tecidos. O desfile teve uma pegada bem college, com jaquetas varsity, mochilas e tênis de cano alto. O maxi-moletom, vestidos longos e camisetas polos no estilo cropped foram algumas das escolhas feitas para a coleção Tommy X Gigi.

 

Muita atenção aos detalhes, que foram ponto forte na coleção: fivelas country, (nas sandálias e nos cintos) as chokers, que continuam super em alta, e anéis, muitos anéis, juntos e grandes em uma mão só!

IMG_5989

Um fato que também marcou  o desfile foi a manifestação política silenciosa que rolou. A Top e a marca aderiram ao movimento Tied Together criado pela BOF (Business Of Fashion) para protestar contra Trump. As modelos entraram com bandanas brancas amarradas nos pulsos, símbolo da campanha em prol da inclusão de toda a raça humana, como esclarece o site do movimento. O projeto quer estimular o mundo da moda a se solidarizar com os imigrantes, minorias e refugiados. Bacana né?! Se você ainda não tinha notado a faixa no pulso, confere aí a bandana da Gigi.

gettyimages-634310218

Então, de quais tendências vocês gostaram mais? As que mais estou amando: patches, chokers e jaquetas varsity (e o protesto é claro)! Hahaha

Quem é Tommy Hilfiger?

Estilista norte-americano, Thomas Jacob Hilfiger nasceu a 24 de março de 1951, em Elmira, uma cidade nos arredores de Nova Iorque. Desde pequeno, manifestou interesse em fazer carreira no mundo da moda. Aos 18 anos abandonou os estudos e começou a vender roupa a retalho, abrindo uma loja nos limites de Nova Iorque destinada a comercializar produtos a preços acessíveis. Por isso, o estabelecimento chamava-se “The People’s Place” (o lugar do povo). Tommy Hilfiger abastecia-se de jeans e calças à boca de sino na baixa de Nova Iorque e depois fazia a revenda nas suas lojas. Mas as pessoas da sua zona não corresponderam às melhores expectativas e, quando tinha 25 anos, a loja acabou por falir. Hilfiger, que, entretanto, já havia aberto outros dez estabelecimentos nos arredores de Nova Iorque, passou a dar mais importância ao design das roupas, assinando ele próprio as criações.

Quem é Gigi Hadid

Nas veias de Gigi Hadid circula um talento nato. Entre os longos cabelos loiros e os pequenos sinais que se prolongam pelo pescoço são várias as razões que transformam esta modelo numa das it girls do momento. As suas sobrancelhas têm uma pitada de arrogância mas os olhos azuis/verdes (dependendo da luz) refletem uma elegância natural inegável. Mas é a silhueta descontraída que representa a voz da nova geração de modelos e, agora, também da Topshop, como embaixadora da marca.

Com 1,78 metros de altura, os seus traços já lhe valeram editoriais para a Vogue, Elle, Paper magazine e Sports Illustrated, ao lado de nomes como Cara Delevigne, Sara Sampaio e da instagirl do momento Kendall Jenner. Em 2012, foi eleita o rosto da Guess e, desde então, é uma das top models principais das várias semanas de moda internacionais. De Nova Iorque a Paris, Gigi já conquistou uma legião de fãs e o título de musa da marca Maybelline.

Comentários do Facebook
Tags : Camila CabellodesfileFergieGigi HadidLady GagaLos AngelesmodatendênciaTommy Hilfiger
Gabriela Dias

Autor Gabriela Dias

Brasiliense, Estudante de Direito, fashionista de plantão e aficcionada por conhecer o mundo. Cocriadora e editora do Blog junto com sua irmã. Boas vindas a todos. XoXo. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário