close
20161019_102404

Tem mais semana da moda gente! Depois do circuito internacional, agora é a nossa vez. De 23/10 a 28/10 acontecerá a 42° São Paulo Fashion Week no Parque do Ibirapuera na Arena de Eventos ( ao lado do museu Afro Brasil).

A edição traz a ideia de transformação, transgressão e transição, por isso o prefixo trans. Acompanhe em nosso site todas as novidades das coleções. A Animale vai abrir o desfile e Coca Coca Jeans vai fechar, tem ainda Lolitta, Água de Coco, estréia da marca LAB do Emicida e muito mais. Além dos desfiles, o evento conta também com exposições. Não fique de fora. Acompanhe sempre nossa páginas!

Você sabe o que é a Semana de Moda de Paris?

A indústria da moda promove uma Semana de Moda (Fashion Week) que serve para os estilistas mostrarem suas obras. No mundo, acontecem vários eventos como esse e os mais famosos são: o fashion week de Londres, Nova Iorque, Roma, Paris e Milão. No Brasil, o Rio de Janeiro e São Paulo têm suas semanas de moda, da mesma forma que nos outros estados.

O primeiro evento em nível mundial, onde inúmeros estilistas se juntam para demonstrar seus trabalhos aconteceu em Nova Iorque. O New York Fashion Week, conhecido como Mercedes-Benz Fashion Week, teve sua primeira edição em meados da década de 40. Na época, o mundo passava por uma guerra. Dessa forma, os estilistas não tinham acesso a Paris, onde o mercado é forte.

Limitados a se manter em Nova Iorque, os recém formados em moda, puderam desfrutar da Press Week, o primeiro grande evento da moda. Pela iniciativa da publicitária Elanor Lambert, os criadores de estilo puderam expor seus materiais nas passarelas.

Tem mais semana da moda gente! Depois do circuito internacional, agora é a nossa vez. De 23/10 a 28/10 acontecerá a 42° São Paulo Fashion Week no Parque do Ibirapuera na Arena de Eventos ( ao lado do museu Afro Brasil).

Duas vezes por ano, Londres promove a Semana de Moda, que acontece nos meses de fevereiro e setembro. O Londres Fashion Week se tornou um dos maiores eventos de moda do mundo. Ele e mais outros três (Paris, Nova Iorque e Milão), formam as “Quatro Maiores” semanas de moda. Em Londres, movimentam-se mais de 100 milhões de euros. Em cada evento frequentam, em média, 5000 mil pessoas.

Em Paris, eles ocorrem todos os anos no Carrousel du Louvre, um dos grandes desfiles da moda. Milão, na Itália, é um dos locais onde passa a semana e faz parte dos Quatro Maiores. A semana de Moda começa em Nova Iorque, passa por Londres e Milão e finaliza em Paris.

No Brasil, existem notáveis desfiles da indústria da moda. São Paulo Fashion Week, em São Paulo; o Fashion Rio, no Rio de Janeiro e o Capital Fashion Week, em Brasília. É claro que tem mais eventos pelo país, tais como os que ocorrem todo ano em Belo Horizonte, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, etc.

O São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento desse segmento no país. A semana de moda paulista acontece desde 1996 e era chamado Morumbi Fashion Brasil. Ele tomou proporções imensas, a ponto de se tornar o mais importante e visado da América Latina. O SPFW fica em quinto lugar no quesito de maior em nível internacional, atrás apenas de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres.

Comentários do Facebook
Tags : água de cocoanimalecoca cola jeansdesfilelolittamodasemana da modaspfw
Natália Dias

Autor Natália Dias

Brasiliense, Bióloga de formação, aprendiz de viajante e apaixonada por moda e tendências. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário