close
spfwn44-aplicacao-3-1200×799

Aconteceu nessa semana (de 27 a 31 de agosto) a edição de verão N44 da São Paulo Fashion Week – SPFWN44. E a Dias Deluxe irá contar para vocês as principais tendências de moda apresentadas nos desfiles.

O evento celebrou a alma brasileira: “Sempre acreditamos na força coletiva do nosso talento criativo”, disse Paulo Borges, diretor do evento. Um dos grandes destaques da SPFWN44 foram as coleções moda praia, como Água de Coco e Triya, sempre muito esperadas nessa época.

27/08

A marca Iódice abriu a São Paulo Fashion Week, no Hotel Palácio Tangará. A coleção Tropical Art da marca trouxe estampas de cores quentes em tecidos fluidos, com a presença marcante de listras e franjas.

28/08

Aconteceram os desfiles de marcas como: Osklen, Lilly Sarti, Triya e outras. A grife Osklen inspirou sua coleção da artista Tarsila do Amaral, apresentou peças claras como uma tela em branco e depois foi apresentando estampas de esboços até chegar nas  peças com inspirações de seus quadros. Ela também trouxe a risca de giz inspirada em Oswald de Andrade, amigo de Tarsila.

A grife Lilly Sarti mostrou peças leves com tecidos nobres mesclados com peças de couro. Destaque para os tons quentes como o vermelho e mostarda.

A Triya se inspirou na exuberância da fauna e da flora brasileira, fez seu ensaio fotográfico na Amazônia e se apresentou na São Paulo Fashion Week com peças bem variadas de artesanais (com tramas de palha) até detalhes em neon e metalizado. O grande destaque foram as peças super cavadas estilo asa delta. A Triya desfilou em parceria com a marca de sapatos da Schutz e biquinis em jeans reciclado em parceria com a Damn Project.

29/08

O destaque do dia fica por conta da grife Água de Coco (particularmente adoramos) que apresentou uma coleção inspirada em Bali – Indonésia. Liana Thomaz retratou as paisagens tropicais, no sol e nos campos de trigo da região. Teve presença de faixas de couro trespassadas e as típicas estampas florais da marca. Mais uma vez o verde e o laranja marcaram presença na SPFWN44.

30/08

Dentre os destaques desse dia temos Animale e Glória Coelho.

A Animale apresentou a coleção na sua loja na Rua Oscar Freire. Vitorino buscou inspiração no Vietnã utilizando estampas militares e de tatuagem vietnamita. O floral também marcou presença nas passarelas e para compor os looks as botinhas curtas de salto de madeira  foram as escolhidas da vez.

Glória Coelho se apresentou no Hotel Unique e ousou em escolher artistas e influencers para desfilar sua coleção The Crown junto com as modelos. As peças com influência da cultura britânica, foram do street style à moda festa. A moda street style trouxe casaco e capuz com tons sóbrios (preto, branco, bege), a moda festa mostrou muita transparência com destaque para a cor azul muito marcante no desfile.

31/08

No último dia da São Paulo Fashion Week, a grife Helo Rocha disseminou sensualidade com sua coleção inspirada em lingeries vitorianas. As peças em tons claros cheias de transparência e delicadeza apresentaram bordados moldados por plantas de verdade.

Resumo das principais tendências apresentadas:

  • A cartela de tons vermelho, laranja e verde tropical se destacaram
  • Tecidos fluidos e transparentes
  • Peças oversized
  • Estampas florais e listradas em cores vibrantes

Gostaram fashionistas de plantão??? Deixe seu comentário abaixo \o/

Comentários do Facebook
Tags : São Paulo Fashion WeekspfwSPFWN42tendência
Natália Dias

Autor Natália Dias

Brasiliense, Bióloga de formação, aprendiz de viajante e apaixonada por moda e tendências. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário