close
20161030_155124

Mais uma semana da moda se encerra trazendo várias tendências pra 2017. A São Paulo Fashion Week fechou o circuito da moda em 2016. A 42° SPFW aconteceu de 23 a 28 de outubro e trouxe o prefixo TRANS como um conceito de transformação, transgressão e transição. SPFWTRANSN42. A edição aconteceu no Parque do Ibirapuera como local central, mas vários desfiles aconteceram em locais inovadores, como livraria e museu. A fashion week brasileira contou não apenas com desfiles, mas com exposições e projetos multidisciplinares, como o fio da meada. Foi a primeira semana da moda a apresentar o conceito see now, buy now, revolucionando o varejo. Tudo que foi mostrado, estava logo disponível para consumo.

Os grandes destaques das passarelas foram a transparência, o couro e o metalizado. Teve muitos tecidos fluidos, volumosos e com estampas florais e geométricas. Contidas algumas grifes abaixo:

ANIMALE:

A grife abriu a SPFW com uma coleção inspirada nos Hamptons. Apresentou listras em alusão ao mar, muita transparência, decotes profundos e looks oversized. O lamê abrilhantou a passarela. Calça pescador e os nós de marinheiros também marcaram presença se assemelhando ao desfile da Chloé na PFW. As cores predominantes foram o branco e o off white, mas o enérgico e azul não deixaram de aparecer.

picsart_10-30-01-56-19

 PATRICIA VIERA

Patricia Viera trouxe um desfile com estampas geométricas, couro e peças metalizadas em dourado e prateado que se destacaram nas passarelas.

picsart_10-30-02-20-34

 ÁGUA DE COCO

Desfile super aguardado, apresentou uma beachwear inspirada nas Maldivas. A grife inclusive fez o vestido de noiva exclusivo para a top Isabeli Fontana que casou com Di Ferrero nas Ilhas Maldivas. A coleção veio cheia de estampas tropicais, florais e frutais e patches em algumas peças. O dourado discreto e looks P&B  estiveram presentes. Para completar os looks, sandálias flatform foram usadas, e já estão disponíveis para compra assim como as roupas. As famosas modelos, Isabeli Fontana, Carol Trentino e Fernanda Motta desfilaram para a marca.

picsart_10-30-02-46-42

GLÓRIA COELHO

Uma coleção luxuosa de outono inverno, apresentou Gloria Coelho. Muito couro e peles estiveram presentes assim como muitos looks assimétricos com desenhos geométricos intercalados por transparência.

picsart_10-30-03-01-20

HELÔ ROCHA

Leveza na passarela, esse foi o tema para a grife que desfilou com uma coleção fluida de tecidos delicados. Mais uma vez a transparência não faltou e veio com muitos babados e uma cartela de tons brancos e off white. Uma ótima opção para Réveillon.

picsart_10-30-03-18-41

COCA-COLA JEANS

Fechando a SPFW, a Coca-Cola Jeans fez uma recapitulação das tendências, trouxe um mix de peças oversized e metalizado e sneaker branco. O preto, branco, prata e denim foram os tons da coleção. Os destaques ficaram por conta dos desfiles de Sasha Meneghel, o ginasta Arthur Nory e o cantor Di Ferrero (que participou da trilha sonora do desfile).

picsart_10-30-03-34-30

De que coleção vocês mais gostaram?? Contem pra gente!😉


Comentários do Facebook
Tags : fashion weeksemana da modaspfw
Natália Dias

Autor Natália Dias

Brasiliense, Bióloga de formação, aprendiz de viajante e apaixonada por moda e tendências. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário