close
AINT LAURENT LANÇA SALTO ALTO COM RODINHAS

A grife Saint Laurent, famosa pela ousadia e por criar modelos polêmicos como a bota de glitter e o sticker de mamilo, acaba de lançar escarpins que também são patins, graças às rodinhas em seu solado.

Denominado de Anja 100 Patch Pop Pump Roller, o calçado faz parte da coleção outono-inverno da maison e custa £ 1.995, cerca de R$ 8,2 mil. Mesclando couro, python e verniz, o design dos calçados é bem moderno, com prints inspirados em arte pop, textura de cobra, recortes inusitados e muito brilho. Existem apenas dois modelos disponíveis e, por enquanto, só podem ser encontrados nas lojas físicas da Saint Laurent.

E ai, o quão fashionista você é para usar os escarpins com rodinhas? hahaha.

 

Curiosidade: Quem é Yves Saind Laurent

Yves Saint Laurent (1936-) é um dos nomes mais importantes da alta-costura do século 20. São mais de 40 anos de carreira, mais de 70 coleções de alta-costura e uma infinidade de produtos que levam sua marca e são vendidos em toda parte do mundo.

Recentemente, o estilista deixou o mundo da moda. Ele anunciou sua aposentadoria e apresentou seu último desfile em janeiro de 2002 numa retrospectiva de suas criações – um show de elegância e o fim do glamour que a era YSL emprestava à alta-costura.

“A roupa mais bonita para vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Para as que não tiveram essa felicidade, eu estou aqui.” (Yves Saint Laurent, falando sobre o seu trabalho).

“Le Smoking”

Sem dúvida, o smoking feminino, apresentado pela primeira vez em 1966 com uma blusa transparente e uma calça masculina, é a marca de Yves Saint Laurent. Depois disso, o traje passou a desfilar em todas as coleções do estilista.

Entre todas as suas criações, “le smoking”, como foi chamado, sinalizava uma mudança na forma como as mulheres se vestiriam dali por diante. A liberdade dada por Chanel agora ganhava poder com o novo traje e tudo o que ele representava – uma nova atitude feminina.

Para a inglesa Suzy Menkes, editora do “International Herald Tribune”, o smoking foi transformador:

“Hoje as mulheres andam normalmente de terno e calça comprida. Isso parece normal, cotidiano, mas na época a mulher era proibida de entrar num restaurante ou num hotel. O smoking, usado até hoje, foi uma provocação sexual, dirigido à mulher que queria ter um outro papel.”

Comentários do Facebook
Tags : Anja 100 Patch Pop Pump RollerCalçadocoleção outono invernoEscarpinsPatinssaint laurentSaltoSalto alto
Gabriela Dias

Autor Gabriela Dias

Brasiliense, Estudante de Direito, fashionista de plantão e aficcionada por conhecer o mundo. Cocriadora e editora do Blog junto com sua irmã. Boas vindas a todos. XoXo. Acesse nosso perfil no Google+

Deixe um comentário